Ciência e tecnologia no combate à Covid-19 é tema de palestra transmitida pela internet

A programação será de forma presencial conectada, utilizando ferramentas Google, com o apoio da empresa de inovação Inteceleri, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá PCT-Guamá.

Pesquisadores do Pará e de outros estados realizarão palestras e participarão de mesas redondas a respeito de estudos, projetos, ações e reflexões sobre o combate ao novo coronavírus e tratamento da Covid-. “São apresentações e discussões fundamentais para entendermos o momento que estamos vivendo e discutirmos a importância vital da ciência, da tecnologia e da inovação em crises como essa”, destaca o diretor de Ciência e Tecnologia da Sectet, Deméthrius Lucena.

Paulo Foina, presidente da Abipti, é um dos palestrantes Palestra – O presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação Abipti, Paulo Foina, falará sobre as atribuições das Instituições de Ciência e Tecnologia ICTs no enfrentamento da pandemia e os desafios brasileiros.

Na palestra, o presidente da Abipti, tratará do pouco conhecimento que a sociedade tem sobre a produção científica brasileira, do processo de desindustrialização do país e da importância do investimento em tecnologia e educação. “Não se pode pensar em ciência e tecnologia sem, antes, pensar em educação. Quem forma os cientistas são as universidades, são as escolas de ensino médio e fundamental, que criam nas crianças e jovens a vontade de ser cientista”, assegura o vps windows.